Uma igreja dedicada à Nossa Senhora da Santa Cabeça está levando devotos vindos de várias localidades a um lugar de muita devoção e fé. Localizada a cerca de 1,5 quilômetro de estrada, na margem direita da Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 68 (sentido Rio de Janeiro), a singela construção vem atraindo ainda mais pessoas ao chamado "circuito de turismo religioso" no Vale do Paraíba, interior de SP. Meio escondido na Rodovia dos Tropeiros, zona rural de Cachoeira Paulista (SP), está o Santuário Diocesano

Pertencente à Diocese de Lorena (SP), o Santuário vem recebendo cada vez mais visitas. No segundo domingo de dezembro, data em que se comemora a Festa de Nossa Senhora de Santa Cabeça, o santuário costuma receber cerca de 10 mil pessoas.

Por volta do ano de 1829, dois pescadores tiravam o sustento do Rio Tietê e recolheram em suas redes a cabeça de uma imagem de Nossa Senhora. Eles guardaram a parte da imagem por um tempo, mas, não sabendo o que fazer com a peça, deram-na de presente a um negociante chamado José Corrêa, que vinha do Estado do Rio Grande do Sul com destino ao Estado do Rio de Janeiro.

Ele era uma espécie de caixeiro-viajante e, ao passar pelo bairro do Paiol, pertencente à Paróquia de Silveiras (SP), ofereceu a pequena cabeça a uma senhora de nome Joana de Oliveira, que a guardou com respeito e devoção.

Depois de certo tempo, Joana mudou-se para o bairro de Jataí, pertencente à Paróquia de Cachoeira Paulista, e trouxe consigo a imagem da santa, reservando um lugar especial em sua casa.





Cliente





Projetos Relacionados